Eventos gerais:

A realização de congressos, jornadas, semanas acadêmicas, seminários, workshops e outras modalidades de eventos, oportunizam aos docentes e discentes a atualização de conhecimentos específicos e/ou multidisciplinares, contribuindo para a qualificação acadêmica complementar aos currículos dos cursos de graduação e pós-graduação.

Ainda, são capazes de promover a participação e o aperfeiçoamento de membros da comunidade, bem como de profissionais vinculados à respectiva área do conhecimento.

Passo a passo para registro e certificação de eventos acadêmicos e técnico-científicos na UCPel:

Atenção às observações iniciais:

  • Mesmo que o evento possua uma comissão organizadora discente ou vinculada a ligas acadêmicas ou DAs, este deve possui um docente responsável;
  • Todo evento deverá ter anuência e autorização da Coordenação de Educação Continuada e Extensão, bem como das coordenações de curso envolvidas no evento;
  • A certificação aos envolvidos é condicionada a aprovação do projeto do evento (Etapa 1. e ao envio do relatório final (Etapa 3);

Quando houver necessidade de reserva de espaço físico e equipamento, proceder conforme segue:

  • Em caso de necessidade de reserva de sala ou mini auditórios, enviar solicitação descrevendo a(s) data(s) e horários, e a previsão do número de pessoas para o e-mail ensalamento@ucpel.edu.br.
  • Em caso de necessidade de reserva de auditório central (Auditório Dom Antonio Zattera) e de equipamento audiovisual, enviar e-mail para espacos@ucpel.edu.br.
  • Quando houver público externo para o evento, solicitar liberação de acesso para o e-mail, contendo o nome dos participantes para o e-mail campus1@ucpel.edu.br.

No caso de eventos institucionais, quando há necessidade de cerimonial e/ou auxílio do setor de eventos:

Preencher um formulário no site https://ucpel.edu.br/comunicacao/.

Etapa 1. Projeto para registro e autorização de realização de eventos:

A comissão organizadora do evento deverá preencher o modelo de projeto  e encaminhar:

  • Em caso de evento institucional ou organizado pela coordenação de curso, enviar via Portal Integrador um SRP para a caixa COORDENACAO DE EDUCACAO CONTINUADA, com o modelo de projeto devidamente preenchido, em formato word (.doc).
  • Em caso de eventos organizados pelos Diretórios Acadêmicos (DAs), Ligas Acadêmicas, ou por um grupo de alunos em parceria com docentes dos cursos, enviar e-mail para educacao.continuada@ucpel.edu.br, com o modelo de projeto devidamente preenchido, em formato word (.doc).

Obs: A Coordenação de Educação Continuada e Extensão poderá solicitar ajustes no projeto do evento para que o mesmo seja aprovado.

Documentos e links de interesse:

Colocar modelo de projeto

Colocar modelo de relatório final

Link para “Como encaminhar a certificação dos eventos registrados e realizados”

Link para o site dos certificados

Etapa 2. Execução do evento:

É de responsabilidade da comissão organizadora do evento e do docente responsável:

  • A realização das inscrições para o evento;
  • O controle de frequência e participação dos inscritos;
  • O uso correto e adequado da estrutura física e dos equipamentos solicitados com antecedência;
  • As despesas referentes ao evento, quando houver.

Etapa 3. Certificação

A comissão organizadora,após a realização do evento, deverá preencher o modelo de relatório final e encaminhar:

  • Em caso de evento institucional ou organizado pela coordenação de curso, enviar via Portal Integrador um SRP para a caixa COORDENACAO DE EDUCACAO CONTINUADA, com o relatório final devidamente preenchido, em formato word (.doc).
  • Em caso de eventos organizados pelos Diretórios Acadêmicos (DAs) ou por um grupo de alunos em parceria com docentes dos cursos, enviar e-mail para educação.continuada@ucpel.edu.br, com o relatório final devidamente preenchido, em formato word (.doc).
  • Em caso de eventos organizados especificamente por alguma(s) Ligas Acadêmicas, enviar e-mail para ligasacademicas@ucpel.edu.br, com o relatório final devidamente preenchido, em formato word (.doc).